Sobre nós...

INSTITUCIONAL










QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
A ecodaterra é uma empresa que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida do agricultor. Trabalhamos com o foco em desenvolver uma produção agropecuária que contribua com a conservação ambiental, que preserve a vida do agricultor com dignidade no campo e que resulte em produtos de alta qualidade nutricional.
Nesse sentido desenvolvemos trabalhos com agricultura orgânica, agroecologia e agrofloresta com comunidades de agricultores familiares, comunidades quilombolas, aldeias indígenas e grupos de agricultores localizados dentro de uma mesma bacia hidrográfica.
A empresa realiza a aproximação do homem do campo com o homem da cidade, atuando na abertura de mercados para inserir os produtos orgânicos diretamente no mercado consumidor, garantido um melhor preço tanto para quem produz como para quem compra/consome.    
Também trabalhamos desenvolvendo projetos para Agricultores e projetos para Consumidores, ou melhor para Grupos de Consumidores (veja PDLS).


Missão - Dar condições para que o homem do campo continue com dignidade em seu local de origem, com sustentabilidade nos recursos naturais e valorização de seus recursos culturais, através da comercialização direta com o consumidor consciente via rastreabilidade com opção de abrir suas porteiras possibilitando visitações dos processos produtivos, manejo e cuidado com o meio ambiente, além do reconhecimento de usos e costumes rurais.
Valores - Sustentabilidade; Comércio Justo; Respeito; Valorização do trabalho do homem no campo; Justiça social; Cuidado com o meio ambiente; Resgate e preservação cultural; Saúde através dos alimentos; Aproximação entre produtor e consumidor; Honestidade e Reciclagem;
Política da Qualidade - Aproximação entre produtor e consumidor, fazendo que famílias na zona urbana adotem um pedaço de terra produtivo ambientalmente correto cuidado por uma família na zona rural que preserve e valorize o meio ambiente e sua cultura;
  • Comercialização de alimentos por um preço justo para assegurar ao homem do campo dignidade e permanência em seu local de origem, possibilitando que este cuide de seu espaço rural com respeito ao meio ambiente e valorização da sua cultura e família;
  • Preço justo pago pelos consumidores para que alimentos seguros e saudáveis, reconhecidos por seu processo produtivo e sempre fresquinhos, cheguem à suas residências/empresas;
  • Controle no processo produtivo em busca da qualidade máxima dos alimentos - Rastreabilidade;
Visão - Multiplicar nosso trabalho através de parcerias para desenvolver encontros de Desenvolvimento Sustentável Regionais com o objetivo de integrar e viabilizar as iniciativas pontuais das várias entidades governamentais e não governamentais que atuam em favor do meio ambiente, produção agropecuária, desenvolvimento social e cultural, saúde e equilíbrio pessoal.


COMO SURGIU
A empresa nasceu através da observação do Eng. Agrônomo Diego Mendes no ano de 1999 onde ficou mais evidente a grande dificuldade dos agricultores para terem sucesso em suas atividades.
Após alguns anos a campo em seu trabalho como instrutor do SENAR e consultor de agronegócios do SEBRAE pensou em uma estratégia que pudesse melhorar a situação do agricultor comprometido com a produção agropecuária, meio ambiente e qualidade de vida. Assim nasceu em 2003 os princípios da ECODATERRA.

Conheça um pouco sobre o que fazemos e quem somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário